Bolsonaro perde o direito de ficar nos EUA e deve ser deportado a qualquer momento

Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Jair Bolsonaro está no centro do noticiário do mundo. Isso porquê o ex-presidente é acusado de ser o impulsionador dos atos terroristas que tomaram conta de Brasília no último domingo (08).

Anúncios

Veja também – William Bonner para o Jornal Nacional ao vivo e anuncia drástica mudança no noticiário

Sendo assim, o ex-integrante do PL não deve demorar muito tempo nos Estados Unidos, país que ele escolheu para ficar após deixar o Brasil na véspera do fim do mandato.

Desse modo, Bolsonaro viajou enquanto ainda era Presidente. Agora, ele é um cidadão comum e precisará de um visto. Até então, ele tinha o passaporte de Chefe de Estado. De fato, era o que o ex-presidente era. A partir do dia 01 de janeiro, ele passou a ser ex-chefe.

Anúncios

Para continuar morando no país norte-americano, o marido de Michele Bolsonaro precisará entrar em contato com o governo de Joe Biden para ter um novo visto.

Bolsonaro na Flórida (Foto: Reprodução)
Bolsonaro na Flórida (Foto: Reprodução)

No entanto, como é de conhecimento, o ex-presidente é apoiador ferrenho de Donald Trump, principal rival do atual mandatário americano. Além disso, o próprio Bolsonaro soltou críticas contra Biden. Dessa forma, é praticamente impossível o ex-chefe do executivo conseguir a permanência nos Estados Unidos.

Porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos confirma possível saída de Bolsonaro dos EUA

Ned Price, porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos, comentou o caso. Em primeiro lugar, ele não quis detalhar a situação de Jair Bolsonaro por se tratar de algo confidencial. Mas confirmou que uma pessoa reside no país sem o visto adequado, terá 30 dias para estar regular com a lei.

De forma geral, se alguém entra nos EUA com um visto A, que é essencialmente um visto diplomático para diplomatas estrangeiros ou chefes de Estado, se um portador de um visto A não está mais envolvido em assuntos oficiais relacionados aos seus governos, cabe ao portador do visto sair dos EUA ou pedir uma mudança de outro tipo de autorização migratória em até 30 dias“, disse Jair Bolsonaro.

Em suma, assista ao vídeo:

Anúncios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

site statistics