César Tralli deixa jornal, substituta é oficializada e tabu é quebrado dentro da Globo

César Tralli e Natuza Nery (Foto: Reprodução)
César Tralli e Natuza Nery (Foto: Reprodução)

César Tralli é o atual âncora do Jornal Hoje, noticiário vespertino da TV Globo. Além disso, ele emenda a jornada e comanda o Edição das 18h na Globo News. Sendo assim, o âncora é um dos poucos que acumulam uma grande carga horária só para apresentar.

Anúncios

Veja também – Faustão, em crise na Band, perde espaço e programa é reduzido às pressas

No entanto, atualmente, Tralli encontra-se de férias de ambas as atrações. Por isso, ele não está aparecendo à frente dos telejornais. Na Globo, Alan Severiano comandda o JH. Já o Edição das 18h passou a ser comandado por Natuza Nery.

Aliás, essa substituição vem gerando repercussão dentro da própria Globo. Isso porquê a jornalista vem conseguindo prender a atenção do público. No ar, Natuza consegue ter uma relação de muita intimidade com a câmera de um jeito que é difícil no jornalismo e muito comum entre os grandes comunicadores.

Anúncios

De fato, Tralli consegue desempenhar um excelente papel na apresentação da Edição das 18h. No entanto, a jornalista conseguiu deixar o noticiário mais ágil e quente.

Nessa última quarta-feira, 18 de janeiro, a profissional exibiu uma entrevista que conseguiu com o Presidente Lula. É a primeira vez que o mandatário deu uma entrevista para um programa de televisão.

Substituta de César Tralli, Natuza Nery bomba na audiência e quebra tabu na Globo

A entrevista acabou sendo tão importante que o Jornal Nacional, comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos, precisou exibir trechos da entrevista. Além disso, o Jornal das 22h, da Globo News, reprisou a conversa entre a substituta de César Tralli e o político do Partido dos Trabalhadores.

Natuza Nery entrevista o Presidente Lula (Foto: Reprodução)
Natuza Nery entrevista o Presidente Lula (Foto: Reprodução)

Na exibição da entrevista, o Edição das 18h chegou a marcar mais de 1 ponto no Ibope, tendo mais audiência que a soma da CNN Brasil, Band News e Jovem Pan News.

Além disso, esses atributos fizeram com que Natuza, pela primeira vez em décadas na Globo, fosse a primeira mulher jornalista no comando da primeira entrevista de um presidente eleito. Uma tradição que sempre coube a William Bonner no Jornal Nacional.

Anúncios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

site statistics