Informações de Contato

Endereço: Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, Número 130, Bento Ferreira, Vitória – ES

Telefone
CNN Brasil tem recrutado time de peso para concorrer com a Globo (Foto: Divulgação / Montagem: TV e Famosos Online)
CNN Brasil tem recrutado time de peso para concorrer com a Globo (Foto: Divulgação / Montagem: TV e Famosos Online)

A CNN Brasil continua investindo pesado na contratação de novos nomes para seu jornalismo

A CNN Brasil, emissora que estreou no Brasil em março deste ano, não tem medido esforços para conseguir montar uma equipe de peso para cobrir a sua programação. Desde o início, ela tem se firmado como a principal concorrente da GloboNews na TV Fechada e pretende dar muito mais dor de cabeça para a rival.

Uma das formas adotadas pela CNN Brasil para ‘desestabilizar’ a sua principal concorrente é a contratação de nomes bem conhecidos do público e que também faziam parte do quadro de funcionários da rival.

Nesta segunda- feira, 20 de julho, foi confirmada a contratação do jornalista Alexandre Garcia e Sidney Rezende. Os dois veteranos vão fazer aparições diárias no novo quadro criado pela CNN Brasil, o “CNN – Liberdade de Expressão’.

O novo quadro criado pela emissora novata vai ao ar a partir das sete horas da manhã dentro do jornal “Novo Dia”, que atualmente é apresentado por Rafael Colombo e Elisa  Veeck.

Os dois nomes recém contratados pela CNN Brasil chamaram a atenção por serem também ex funcionários do Grupo Globo. Siney Rezende, por exemplo, foi demitido da GloboNews em 2015. Ele estava do grupo desde 1997. Na época, a demissão surpreendeu a todos, especialmente porque aconteceu um dia após ele publicar um texto em seu blog pessoal no qual criticou duramente o jornalismo brasileiro. Apesar do fato, a Globo negou que a demissão tivesse qualquer envolvimento com o texto publicado. Apesar disso, o jornalista não voltou a trabalhar em nenhum dos canais do Grupo Globo desde então.

O jornalista Alexandre Garcia também já é um nome bastante conhecido do público, especialmente por suas participações na programação da Globo. Ele encerrou seu vínculo com a emissora em dezembro de 2018. Na época do anúncio, a emissora carioca revelou que a decisão de não renovar o contrato partiu de Alexandre Garcia. Em nota, a Globo ainda elogiou o trabalho feito pelo jornalista após ele ter ficado por mais de trinta anos no canal.

Jornalistas abrem espaço para expor ideias em jornal

A CNN Brasil não hesitou e contratou os ex funcionários do Grupo Globo sem demora e tem altas expectativas para o retorno dos dois jornalistas ao telejornal após um período fora do ar. Vale lembrar que os dois jornalistas não farão um debate ao vivo. Eles vão entrar no meio do jornal ‘Novo Dia’ para responder a questionamentos dos âncoras sobre o atual cenário político brasileiro, entre outros assuntos.

Os dois, inclusive, já deixaram claro que seguem linhas ideológicas bem diferentes, mas não pretendem expor isso de forma tão acentuada na CNN Brasil. O jornalista Alexandre Garcia, por exemplo, é um dos apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e conhecido por defender as pautas atuais do governo. Enquanto isso, Sidney Rezende é um dos críticos do atual cenário político nacional. Em seu blog pessoal, o jornalista não poupa nas palavras e é sempre muito firme em seus posicionamentos contra Jair Bolsonaro e seu governo.

Emissora novata investe pesado em jornalistas que já foram do Grupo Globo

Monalisa Perrone e Evaristo Costa estão na CNN Brasil (Foto: Divulgação)
Monalisa Perrone e Evaristo Costa estão na CNN Brasil (Foto: Divulgação)

A contratação de Alexandre Garcia e Sidney Rezende é a continuação de um movimento já conhecido pela CNN Brasil, que tem contratado grandes nomes do jornalismo do Grupo Globo.

Um deles é o jornalista Evaristo Costa. O ex âncora do Jornal Hoje, era o principal nome cotado para assumir o lugar de William Bonner na bancada do Jornal Nacional, principal telejornal do país. Ele deixou a Globo em 2017 e pegou todo mundo de surpresa com a decisão de não renovar seu contrato com a emissora carioca.

Na época, apresentando o Jornal Hoje ao lado de Sandra Annenberg, o jornalista conquistou o público com seu carisma e química com a jornalista, sua amiga até os dias atuais. A Globo até tentou negociar com Evaristo Costa, mas não conseguiu segurar o jornalista. Ele, inclusive, antes de assinar com a CNN Brasil, revelou que não tinha nenhuma pretensão em retomar seu trabalho na televisão, mas não podia negar a oferta oferecida pela nova emissora. Foi quando Evaristo Costa decidiu assinar com a CNN Brasil e gravar o seu programa que vai ao ar aos domingos. Ele apresenta o CNN Séries Originais, que teve sua estreia em maio deste ano.

Outro nome que causou espanto ao deixar a Globo foi a jornalista Monalisa Perrone. No final de 2019, Monalisa Perrone pediu demissão da Globo e deixou a emissora carioca sem reação. Em seguida, ela assinou seu contrato com a CNN Brasil, se tornando uma das principais apresentadoras da emissora.

Na Globo, ela trabalhava no comando do Hora 1 e precisava acordar às onze horas da noite para trabalhar nos telejornais da madrugada da emissora carioca. Na CNN Brasil, ela comanda um programa de debate sobre política e economia no horário nobre e viu seu nome ficar ainda mais renomado.

Além de Alexandre Garcia, Sidney Rezende, Evaristo Costa e Monalisa Perrone, os jornalistas Mari Palma, William Waack e Phelipe Siani foram alguns dos outros jornalistas que trocaram a Globo pela CNN Brasil.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *