Lula aparece no velório de Pelé e presta última homenagem

Lula aparece no velório de Pelé (Foto: Reprodução)
Lula aparece no velório de Pelé (Foto: Reprodução)

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, realizou seu primeiro ato oficial fora de Brasília em seu terceiro mandato. O chefe de estado esteve presente no velório do jogador Pelé. A ida aconteceu na manhã dessa terça-feira (03).

Anúncios

Veja também – Quem são os famosos que estarão no BBB23? Lista com nomes de Wanessa Camargo, Lívia Andrade e Paula Fernandes vaza

O marido de Janja da Silva compareceu por volta das 9h, após pousar de helicóptero no campo da Portuguesa Santista, próximo do local. Dessa forma, a segurança da viagem acabou sendo bastante reforçada bem como a posse realizada no último domingo.

Ao descer da aeronave, Lula a adentrou com sua esposa, a primeira-dama Janja, e sua comitiva para dentro do estádio, onde prestou homenagens a Pelé.

Anúncios

No local, o integrante do PT cumprimentou os familiares do Rei, participou da missa e logo após, por volta das 9h30, deixou o gramado da Vila Belmiro. Lula acabou indo embora às 9h50.

Dessa forma, vale lembrar que o Presidente iria comparecer ao velório de Pelé ontem, segunda-feira, 02 de janeiro. No entanto, devido a agenda atribulada, o novo governante do Brasil pediu para que viajasse hoje.

Lula não fala em entrevista; Presidente havia feito homenagem em rede social

No velório, Lula não concedeu entrevista e chegou a se emocionar. Em rede social, ele se despediu do eterno jogador de futebol. “Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe feito ele. Por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatros cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: ‘Pelé'”, disse ele.

Lula e a primeira dama Janja estiveram no velório de Pelé (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress/ Reprodução)
Lula e a primeira dama Janja estiveram no velório de Pelé (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress/ Reprodução)

“Confesso que tinha raiva do Pelé, porque ele sempre massacrava o meu Corinthians. Mas, antes de tudo, eu o admirava. E a raiva logo deu lugar à paixão de vê-lo jogar com a camisa 10 da Seleção Brasileira”, declarou Lula.

Anúncios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

site statistics