Pelé morre aos 82 anos; saiba detalhes de enterro e velório

Morre o ex-jogador Pelé (Foto: Reprodução)
Morre o ex-jogador Pelé (Foto: Reprodução)

O ex-jogador de futebol Pelé, aos 82 anos, estava internado desde o dia o dia 29 de novembro em um hospital particular de São Paulo. Dessa forma, o Rei do Futebol não resistiu e acabou morrendo nesta quinta-feira, 29 de dezembro.

Anúncios

+Qual a fortuna de Roberto Carlos? Valor vem à tona e público fica sem acreditar

O esportista acabou sendo internado para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Ele teve diagnosticada uma infecção respiratória nesse período. Ao longo das atualizações dos boletins médicos, acabou sendo anunciada a piora no estado do câncer.

O último boletim médico acabou sendo divulgado no último dia 21 de dezembro. Sendo assim, a equipe médica defendia que o ex-jogador deveria passar o final de ano internado.

Anúncios

Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”, afirmou a nota enviada pelo hospital.

Em rede social, a filha de Pelé, Kely Nascimento, chegou a anunciar que o Natal da família será adiado. “Vamos virar esse quarto num sambódromo (é brincadeira), vamos fazer até caipirinhas (não é brincadeira!!)“, escreveu uma das filhas de Pelé.

Perfil de Pelé tentou tranquilizar os fãs diante do estado de saúde

O ex-jogador de futebol Pelé (Foto: Reprodução)
O ex-jogador de futebol Pelé (Foto: Reprodução)

Além disso, no início de dezembro, o perfil de Pelé em rede social tentou tranquilizar os fãs. “Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido“, dizia o texto, em resumo.

Dessa forma, vale lembrar que, para quem não sabe, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de cólon e reto responde por cerca de 10% de todos os casos da doença no país.

Por fim, é importante destacar que ainda não foi divulgado detalhes sobre o enterro e o velório do ex-jogador.

Anúncios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

site statistics