Informações de Contato

Endereço: Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, Número 130, Bento Ferreira, Vitória – ES

Telefone
Reinaldo Gottino (Foto: Reprodução/Record)
Reinaldo Gottino (Foto: Reprodução/Record)

Volta de Reinaldo Gottino ainda causa grande estranheza e provoca atritos internos na emissora de Edir Macedo

Reinaldo Gottino é uma das maiores estrelas da Record TV. Ele é responsável por comandar o programa Balanço Geral de São Paulo e sua volta para a emissora causou grande estranheza internamente.

Como é de conhecimento, ele havia deixado o noticiário para ingressar no canal CNN, recém estreado no Brasil. Ele foi contratado pela empresa após o diretor da  emissora Douglas Talvaro fazer um convite irrecusável.

A situação deixou a Record furiosa, já que jamais imaginou que poderia perder Reinaldo Gottino de sua equipe de profissionais. Além disso, ele era responsável por fazer o canal de Edir Macedo a vencer a Globo na faixa horária vespertina.

Com a ida para a CNN Brasil, Reinaldo Gottino deixou um buraco na Record. Sem pensar duas vezes, ela teve que chamar o outro apresentador que fez bastante sucesso no comando da atração, o apresentador Geraldo Luís.

Para isso, no entanto, Geraldo teve que abandonar seu dominical, o Domingo Show, transferindo para Sabrina Sato. Muitos na Record encararam a mudança como um certo rebaixamento, já que o jornalista deixou de ser visto nacionalmente, para ter apenas um programa local.

A situação se agravou quando, em meio a Pandemia que provocou vários cortes de gastos, a Record recontratou Reinaldo Gottino. Há quem afirme que a emissora desembolsou uma fortuna para ter o jornalista de volta.

Acontece que, de fato, Geraldo Luís não parecia empolgado no comando do Balanço Geral. Além disso, os números reduziram e, com o esticamento do Jornal Hoje na Globo, o apresentador não conseguiu conquistar a liderança como a emissora esperava.

No entanto, a recontratação de Reinaldo Gottino não foi vista com bons olhos. Internamente, há quem diga que a emissora se dividiu. Existe uma ala que defendeu a volta do jornalista, enquanto outra preferia que ele permanecesse na CNN Brasil.

O principal argumento para o pessoal que não queria Gottino de volta era o fato da emissora não estar passando por um bom período. Com a chegada do isolamento social, a audiência caiu e os anunciantes se recolheram.

Tanto é que a Record pediu para reduzir o salário astronômico de Rodrigo Faro para manter a folha de pagamento de outros funcionários da casa. Porém, com a chegada de Reinaldo Gottino, tudo ficou um pouco mais confuso.

Primeiro, Geraldo Luís acabou sendo afastado do Balanço Geral, já que Gottino, assim que assinou com a emissora, também assumiu o noticiário de volta. Com isso, todos se perguntam o que a emissora irá fazer com o ex-apresentador do Domingo Show.

Muita gente ligada ao Geraldo ficaram furiosa com a situação. O jornalista era considerado um grande nome da emissora, ingressante do alto escalação, mas as últimas decisões fizeram com que o apresentador perdesse, em parte, seu grande valor.

Com isso, Geraldo Luís optou por se isolar em sua mansão localizada em São Paulo. Ele, inclusive, costuma compartilhar fotos de sua residência. Recentemente, o apresentador chegou a fazer uma reforma na área externa da casa e compartilha diversos momentos ao lado da nova piscina para seus seguidores na internet.

Reinaldo Gottino e Geraldo Luís (Foto: Reprodução/Record)
Reinaldo Gottino e Geraldo Luís (Foto: Reprodução/Record)

Enquanto isso, Reinaldo Gottino causa inveja na Record com o seu tratamento diferenciado. Afinal, a emissora já mais recontratou de forma tão rápida algum famoso assim. Nem mesmo a Eliana, Roberto Justus e Roberto Cabrini tiveram o mesmo privilégio quando deixaram a emissora e ingressaram no SBT.

Agora, no Balanço Geral, Reinaldo Gottino vai ter que demonstrar que valeu a pena a insistência por sua volta. No comando da atração, ele terá que elevar os números e, já já, deve incomodar a TV Globo, que segue focada em seu jornalismo ampliado por causa do Coronavírus.

Apresentador enfrenta fase decisiva desde sua volta

Nos próximos dias, com o retorno dos campeonatos de futebol, a emissora carioca vai voltar com o Globo Esporte em forma de programa. Atualmente, ele era visto como bloco dentro do jornal local, como o SP1.

Além disso, nos próximos dias, é esperado que a Globo tome uma decisão em relação ao programa Se Joga. Caso o programa volte, o Jornal Hoje com Maju Coutinho perde espaço e o Balanço Geral ganha a chance de vencer o canal dos Marinhos.

Desde a época do Vídeo Show, aliás, Reinaldo Gottino costuma liderar com boa vantagem contra a Globo. Esse teria sido o principal motivo para o fim do vespertino histórico da emissora carioca.

Vale lembrar que a passagem de Gottino na CNN foi bastante turbulenta. Primeiro, o apresentador era um dos que tinham o maior tempo de trabalho no comando das atrações, chegando a apresentar dois noticiários diariamente.

Além disso, acabou batendo de frente com a comentarista Gabriela Piroli e foi considerado Bolsonarista por parte do público da internet, o que gerou ampla revolta e diversos comentários negativos ao seu respeito.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *