Informações de Contato

Endereço: Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, Número 130, Bento Ferreira, Vitória – ES

Telefone
O ator Renato Aragão não faz mais parte da TV Globo (Foto: Reprodução)
O ator Renato Aragão não faz mais parte da TV Globo (Foto: Reprodução / Globo)

O humorista Renato Aragão vai à público anunciar que não renovou com a TV Globo; Com 85 anos, ele trabalhava na emissora há 44

Renato Aragão não faz mais parte da TV Globo. Após exatos 44 anos, a emissora decidiu não renovar com o humorista que sempre trouxe alegria para os brasileiros. Com 85 anos de idade, o comediante se reuniria hoje com os executivos para a renovação do vínculo, fato que não ocorreu.

Em conversa com o jornalista Maurício Stycer, do UOL, o ator ressaltou que seguirá em frente. “Para mim, ampliou meus projetos. Você não sabe como eu estou gostando. É uma nova etapa. Não paro nunca, sempre trabalhando. Eu me considero meio máquina, meio humano”, disse Renato Aragão em entrevista.

A notícia pegou muita gente de surpresa. Ninguém esperava que Renato Aragão, famoso por vários papéis na Globo, além de ser uma das figuras mais importantes do Criança Esperança, tivesse que ser demitido da emissora após um longo período trabalhando nela.

No entanto, é bem verdade que o humorista já andava afastado. Sem nenhum projeto aprovado pela direção, Renato Aragão ficava na geladeira da emissora, sem participar de praticamente nada. O núcleo humorístico, inclusive, foi renovado, abrindo portas para o “humor inteligente”.

Nem mesma a caricata Escolinha do Professor Raimundo foi capaz de fazer Renato Aragão ter um papel na atração. O famoso Zorra, como citado, foi reformulado. Dessa forma, o ator acabou sendo dispensado pela Globo.

GRATIDÃO

Durante a entrevista com Maurício Stycer, Renato Aragão, porém, não demonstrou nenhum sentimento ruim com a Globo, pelo contrário, destacou sua excelente carreira na “toda poderosa”. Para isso, ele recordou a criação de Os Trapalhões, Criança Esperança e A Turma do Didi.

Elenco veterano é dispensado pela emissora carioca (Foto: Reprodução)
Elenco veterano é dispensado pela emissora carioca (Foto: Reprodução / TV Globo)

Vale lembrar que não é a primeira vez que a Globo dispensa alguém com idade avançada de seu elenco. Só recentemente, por exemplo, é possível citar o caso do apresentador Jô Soares. O apresentador acabou sendo desligado após a emissora aprovar o Conversa com Bial.

Inicialmente, achava-se que Jô assumiria algum projeto fora da emissora, mas dentro do Grupo Globo, como nos canais Multishow, GNT, entre outros. No entanto, aos poucos, foi se percebendo que o canal carioca realmente não queria mais os trabalhos do humorista.

Emissora ainda demitiu atores consagrados e conhecidos do grande público.

Os desligamentos não pararam por aí. Na área das novelas, uma dos principais pilares da TV Globo, responsável por suas maiores audiências, a emissora também fez uma limpa e acabou colocando para fora alguns atores veteranos que não estão sendo mais requisitados pelos autores das tramas.

Foi o caso, por exemplo, de Stênio Garcia. Para a surpresa do público, a Globo acabou gerando uma grande repercussão quando decidiu colocar o ator para fora. Ela simplesmente não renovou o contratado com o famoso ator, que já participou de diversas produções da emissora.

No entanto, sobre esse caso específico, houve uma série de controvérsia. O ator garante que foi alvo de boicote por parte da direção da emissora. De acordo com relatos de Stênio Garcia, o diretor de teledramaturgia, Silvio de Abreu, teria pedido para que o veterano não fosse escalado para novelas.

É isso mesmo! Em uma denúncia feita pelo ator, Silvio teria ordenado que os autores da TV Globo não convocassem Stênio Garcia para atuar em novelas. O objetivo era fazer com que o ator não trabalhasse e, desse modo, acabasse sendo dispensado pelo canal carioca.

Quem também não escapou da onda de demissão da TV Globo foi a atriz Vera Fischer. Ela, assim como Stênio Garcial, acabou não tendo seu contrato renovado. Ela vai receber por obra e, quando estiver fora do ar, não seguirá recebendo pagamentos por parte da emissora.

Em contrapartida, ela poderá participar de filmes e séries fora do Grupo Globo. Com 68 anos, a veterana chegou a dizer que toparia até se tornar a apresentadora. A revelação foi feita durante entrevista para o canal pago CNN Brasil.

Apesar da demissão, Vera Fischer se mostra entusiasmadas com as novas possibilidades que essa fase de sua carreira vem proporcionando. Segundo ela, sem ter um contrato fixo, ela terá a liberdade de fazer teatro, cinema, musical, entre outras produções.

Vale lembrar que a atriz anunciou sua saída da TV Globo em junho desse ano, após 43 anos de vínculo com a empresa carioca.

Também no setor de novelas, Miguel Falabella também foi alvo da nova política de contrato da TV Globo. Na emissora, ele foi responsável por diversos sucessos, como o humorístico Sai de Baixo. Recentemente, ele estava como participante do programa Domingão do Faustão.

Dessa forma, é possível concluir que Renato Aragão não foi o único que acabou sendo vítima da nova onda de demissões da emissora que é primeiro lugar de audiência em todo o Brasil.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *