Informações de Contato

Endereço: Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, Número 130, Bento Ferreira, Vitória – ES

Telefone
O jornalista William Bonner (Foto: Divulgação)
O jornalista William Bonner (Foto: Reprodução / Globo)

Âncora do Jornal Nacional, William Bonner tem biografia verdadeira revelada; entenda

William Bonner passou a ser um dos famosos mais comentados na internet. Por causa da postura do Jornal Nacional, que passou a ser uma das atrações mais vistas da TV brasileira, mostrando a realidade dos fatos, o jornalista é visto com bons olhos por muitos, mas também é criticado por outros.

Como é de conhecimento, simpatizantes do atual presidente da república Jair Bolsonaro, os chamados de Bolsonaristas, costumam detonar William Bonner, chegando, inclusive, a emitir mensagens de ódios nas redes sociais da emissora carioca. “Você é um falso, apresenta o jornal para enganar o brasileiros”, chegou a dizer uma militante recentemente no perfil do JN no Facebook.

Porém, o que ninguém sabia era que, após diversos comentários na internet, William Bonner foi questionado sobre sua real formação. Se você acha que o âncora do principal telejornal do país passou por todo o processo do curso de jornalismo está enganado.

É isso mesmo! Segundo informações do Portal dos Jornalistas, Bonner, nascido em 1963, não é formado em jornalismo, o que muitos não imaginavam. Ainda de acordo com a biografia do apresentador, ele é formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP).

William Bonner (Foto: Reprodução)
William Bonner (Foto: Reprodução/ Globo)

Vale lembrar que o início de carreira de William Bonner não foi na televisão. O atual apresentador do JN começou a carreira no rádio. Sua voz, sempre marcante, despertou interesse dos diretores da USP FM. Não demorou muito para que o apresentador ficasse conhecido na capital paulista.

MAIS SOBRE A CARREIRA

Fazendo sucesso, Bonner acabou sendo contratado pela TV Bandeirantes. No entanto, sua passagem na emissora do Morumbi, já como jornalistas, demorou pouco e, em menos de um ano, ele já ingressava na Globo.

No canal carioca, o jornalista ganhou grande projeção nacional quando teve que substituir Marcos Hummel. O âncora foi aprovado tanto pela direção quanto pelo público. Na sequência, emendou diversos programas, como Globo Esporte, Esporte Espetacular, Bom Dia São Paulo e Bom Dia Brasil.

INIMIGO DO GOVERNO

Como já mencionado, William Bonner é tido como inimigo número um do governo de Jair Bolsonaro. Acontece que a Globo, aparentemente, adotou uma postura mais crítica nos últimos anos e vem, cada vez mais, pressionando grupos políticos.

Com a eleição do atual presidente, a emissora teve acesso a algumas informações até então encobertas ou esquecidas pelo público. A grande imprensa, na verdade, vem revelando comportamentos do governo questionáveis, o que apimenta o debate público sobre a condução de Bolsonaro.

Tanto é verdade que, desde os últimos anos de Dilma, o PT, Partido dos Trabalhadores, detonava a TV Globo, a chamando de golpista. Em diversas entrevistas, Lula, principal líder do referido grupo, criticava as longas reportagens do Jornal Nacional, a qual tem William Bonner como editor chefe, contra o até então governo.

Com a ascensão de Michel Temer, a Globo intensificou ainda mais o debate público ao revelar conversas vazadas entre o até então presidente e Joesley Batista. A situação quase custou o impeachment do ex-vice de Dilma Rousself que, com grande capital político, teve mais sorte que sua antecessora.

Há quem afirme que Bolsonaro já havia notado a postura da Globo e, em campanha, já começava a ridicularizar a emissora, alegando, inclusive, que ela teria que “pagar o que deve” e que, em 2022, só renovaria a cassação da emissora se tudo estivesse regularizado.

Era o início de uma grande guerra, que tem William Bonner como representante dos interesses dos Marinhos. Durante entrevista feita na Eleição para o JN, Bolsonaro chegou a dizer que a Globo apoiou o Golpe de 1964, que instaurou a Ditadura no Brasil.

Ainda durante a mesma entrevista, Bolsonaro tirou Renata Vasconcellos do sério ao comentar sobre os salários que ela e William Bonner recebem, alegando que são diferentes não por questão de gênero e sim tempo de serviço e contribuição ao telejornal.

De lá para cá, tudo se intensificou. A Globo, por meio do Jornal Nacional de William Bonner, leva ao ar diversas matérias que põe em cheque o governo Bolsonaro. Com a pandemia, outros assuntos foram deixados de lado, mas a forma como o atual presidente governa durante a doença é alvo constante de reportagens.

Na internet, o público que apoia o presidente, chamados de Bolsonaristas, atacam diariamente o âncora da TV Globo. William Bonner, aliás, durante entrevista para o Conversa com Bial, confessou que é bastante criticado nas redes e que realmente tem medo de andar nas ruas por causa da disseminação de ódio.

O fato é que, quando a atual crise passar, o Jornal Nacional ainda deve levar ao ar matérias que questionam o debate público a respeito de Jair Bolsonaro. Atualmente, o político vem mantendo seus índices de aprovação, o que faz com que William Bonner e a equipe de jornalismo da Globo fiquem mais atentos.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *